Sucesso do ‘Pânico’ motiva radios a apostarem no filão dos programas com brincadeiras e participação dos ouvintes

Publicado: 22 de julho de 2010 por em Uncategorized

Você aturaria que alguém desligasse o telefone na sua cara? Ou gostaria de ser xingado sabendo que, inclusive os seus amigos, poderiam estar ouvindo? Tem gente que gosta e torce para conseguir uma participaçãozinha neste tipo de programa.
As rádios têm investido em humor e a fórmula do “Pânico” –programa apresentado há 15 anos pela Joven Pan FM, em que o ouvinte nunca tem razão– serve de inspiração.
Segundo o coordenador artístico da 97,5 FM Gustavo Ribeiro, a emissora produz atualmente dois programas de humor –‘A Hora do Leite’ e ‘Na Pegada’–, mas retransmite via satélite “Os Dedés”, que também tem como intuito fazer a galera rir. “‘A Hora do Leite’ é para o cara que acorda cedo e mal humorado porque tem que ir trabalhar. Já o ‘Na Pegada’ é um programa mais interativo e para uma galera mais nova”.
Ribeiro afirmou que programas como o “Na Pegada” fazem sucesso porque o público gosta de se ouvir no rádio. “Quando ele participa, os amigos comentam na escola. E eles adoram essa zoação”.
Para o coordenador artístico, o tripé de uma rádio tem que ser formado por música, promoção e humor.
Segundo o locutor Robson Foaris, 32 anos, um dos apresentadores do “Na Pegada”, o segredo de um programa de humor é a criatividade. “Temos que estar preparados para tudo. Tem gente que liga e fala que estamos copiando o ‘Pânico’ só para ver nossa reação e, quando estamos comportados demais, ainda reclamam”.
Foaris afirmou que tem gente que participa tanto que até já se tornou personagem. “É tanta coisa ruim acontecendo que o humor acaba sendo uma válvula de escape”. Leia mais…

Deixe um comentário